terça-feira, 6 de novembro de 2007

Frustração de infância ...por Fernando Soares Campos



.



Durante muitos anos me senti frustrado por não ter conseguido matar a minha professora do segundo ano primário. Só matei o seu gato e cachorro de estimação.

Mas eu não era tão mau assim como alguém possa pensar.

Não matei o papagaio da avó de minha professora, pois o bicho vivia com ela há mais de cinqüenta anos. Roubei o papagaio e o vendi na feira.

Acusaram-me durante alguns anos pela morte da avó da minha professora, pois falavam que a velha morreu de desgosto pelo desaparecimento do papagaio. Mas eu não acredito nisso, pois o que a matou mesmo foi aquele seu desespero sem causa, aquele histerismo por causa do desaparecimento do papagaio. Ela era uma pessoa muito nervosa.

Mas não senti dó quando a professora escorregou em sala de aula e fraturou a bacia. Quem mandou ela escorregar na casca de banana que deixei nas imediações do quadro-negro? Além do mais, não foi para ela que eu coloquei a casca de banana. Foi para um colega exibicionista, que sempre se apresentava para resolver as questões que a professora escrevia no quadro.

Só sei que me senti frustrado por não ter matado minha professora. O marido dela me roubou esse prazer. O cara matou a mulher para ficar com Aninha, uma colega nossa da escola, que sempre ia à casa da professora a fim de tomar reforços escolar. Mas todo mundo sabe o que ela ia tomar mesmo. E onde!

Porém, hoje a Aninha, que já não é tão "inha" assim, está viúva. E falam por aí que o veneno para rato que ela comprava no armazém não era bem para os ratos. Sei lá!.

Mas alimento a esperança de que a Aninha tenha se vingado. Não da morte da professora, pois esta mereceu o fim que teve. Espero mesmo que a Aninha, que tanto gostava de mim, tenha se vingado de ele ter me roubado o direito de matar minha professora.

FSCampos
http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=845

3 comentários:

MPadilha disse...

Quem nunca desejou matar a professora?
Legal.

Angela Nadjaberg Ceschim Oiticica disse...

Gostei. Demonstra aqueles sentimentos secretos...

Maria Ligia Ueno disse...

kkkkkkkkkk

se quiser matara minha professora fique a vontade..eu deixo