domingo, 31 de agosto de 2008

Pit Bytes



Quem não lembra dos PitBoy, nome dado a um ser semi-humano, fisicamente avantajado, fortíssimo, ignorante e, sobretudo, violento, muito violento. Em geral oriundo de famílias comuns da classe média da zona sul carioca, costumam praticar lutas marciais e se exercitam de uma forma no mínimo peculiar: dando porrada em pessoas inocentes, em geral escolhendo aleatoriamente suas vítimas...Pois é, aqui na internet temos os Pit Bytes, seres inteligentes, com grande aptidão em informática e truques internéditos, com cérebros transbordando de páginas offlines e perfil com foto de um cara sarado, na maioria das vezes atores americanos ou, quando muito, sua própria foto de perfil, sem camisa, numa pose para fotografia de seu próprio celular. Eles são inofensivos, é só você não clicar em nenhum link ou adiciona-los em sua página ou msn, de onde certamente tramariam alguns códigos em html para te roubar, esporte predileto dessa categoria.

Mas esse ser é quase sempre infantil, provocando mais risos que propriamente dano. O que preocupa mesmo são os BadCharacterBytes, seres inteligentes, letrados, quase sempre sem talento e na maioria das vezes com curso superior. Seres oportunistas, seguem o lema “tudo dentro da lei” e como internet é uma “terra de ninguém”, aqui pode...Roubam textos descaradamente, assinam obras de outrem, poesias, letras, frases, não se importando com a lei dos direitos autorais, uma vez que o fazem aqui, inatingíveis às punições legais. Não respeitam nada e ainda posam de bons samaritanos, possuem um vasto contato com literatas, comunidades, etc...O remédio para eles, por enquanto, é o barulho. Muito barulho! A denuncia sem medo, a mensagem em massa falando de seu crime, até que, acuado, bata em retirada e vá escolher outra vítima, outro babaca, como ele mesmo fala aos quatro ventos.Sim, porque ele não para, de vítima em vítima vai construindo seu currículo literário, uma vez que não possui capacidade para criar seus próprios textos.

A polícia e a justiça já deflagrou e puniu hackers, redes de pedofilia, atualmente deu um passo importante na questão da apreensão de automóveis para pagamento de dívidas pela internet...

-BadCharacterBytes! A sua vez vai chegar...Ah, se vai! E eu quero assistir de camarote!

Um comentário:

Adroaldo Bauer disse...

"Direito à alma de autor"

Os ladrões de alma
são geralmente quem
alma não têm

Ocorre que deambulando
pelo mundo de gente
vivem à procura de vida de outrem

E se apegam tanto à alma minha
à tua alma, que se apossam delas
como se fossem uns casacos, uns vestidos

São pele, no entanto
são fibras, sangue e músculos
seu prazer será sofrer a minha dor

Amará melhor que eu amo?
Sangrará o meu amor melhor que eu?
Bem, se ao menos assim for...

(autorizada a reprodução, citada a autoria e a fonte de inspiração: o amor ao outro)
Adroaldo Bauer
Publicado no Recanto das Letras em 22/03/2008
Código do texto: T912160