sexta-feira, 19 de setembro de 2008

CALEIDOSCÓPIO


A estrada parecia longa demais e a noite densa como os pecados que ele carregava. Um espectro de angústia vagando sem rumo, a história perdida em algum momento.


Noite sem lua, caminhos torturantes, corrompidos pelas incertezas. O mal impregnou a pele, marcou aquela alma e a única certeza é que precisa seguir adiante.
A memória vazia, as mãos sujas de sangue e o cheiro do suor de vários dias. Caminhava pela estrada de terra ladeada pela vastidão da mata fechada. O silêncio absoluto trouxe maus presságios. Alguma coisa ruim esgueirava-se na noite,algo apavorante que calou a floresta.

Finalmente chegou em uma grande encruzilhada. Parado no meio do nada, tremendo de medo e sem conseguir decidir. Cansado demais, as pernas amoleceram e o corpo tombou pesado. Ouviu sons e não conseguiu distinguir se eram vozes ou algum ruído desconhecido. Um imenso cão aproximou-se farejou sua face com o focinho gelado.
Procura enxergar os vultos, eram tantos e pareciam agitados, moviam-se como um grupo compacto. Um ser bizarro com mil olhos e faces. O instinto forçou a rastejar em busca de algum apoio.
Na beira do caminho uma cruz imensa parecia ser a única opção. Estranhou, até então não havia percebido sua existência. Culpou a madrugada escura e os olhos doloridos.

Encostado no grande bloco de madeira, assistiu os estranhos desmembrando-se lentamente em várias pessoas. Formaram uma grande fileira murmurando frases desconexas. A cabeça começou a doer ... abriu a boca e constatou a mudez.
Começou a entrar em agonia...Sou um pedaço de carne largado ao pé de uma cruz tosca, jogado na beira da encruzilhada no meio do nada. Mudo, sem forças e confuso. O que sou? O que estou fazendo aqui?
Subitamente violentas visões surgiram em jorros, cenas de mutilações e horror. Eram fragmentos de muitas memórias em seus últimos momentos de vida. Em todos, ele
aparecia praticando diferentes métodos de tortura.

Seu maior desafio era prolongar os suplícios em dias e dias. As vítimas imploravam pela morte, mas ele não se importava- Eu sou a morte, eu controlo a morte,gritava para os moribundos ....as cenas sucediam-se em um caleidoscópio surreal.
Enquanto isto, a turba avançava em sua direção. Mãos estendidas, garras prontas a arrancar cada naco de carne. Estavam famintos e queriam vingança. Tudo escureceu e a visão apagou-se completamente.

A primeira coisa que ele sentiu foi o cheiro de rosas , depois a maciez dos lençóis brancos e a certeza que estava tudo bem. Abriu as cortinas e o jardim continuava perfeito, a piscina espelhando o sol das montanhas e a natureza respondendo ao dia bonito de verão.
Abriu a agenda e verificou os horários . Uma pequena correção de pálpebras ao final da tarde. Bobagem corriqueira para um cirurgião plástico. O pesadelo não foi forte o suficiente para impedir que visitasse o porão recém -reformado da ampla residência. Isolada o suficiente para que nenhum vizinho incomodasse.

As três mulheres presas em camas hospitalares, arregalaram os olhos quando ele entrou. Cada uma em diferente estágio de mutilação. Todas sem as cordas vocais e incrivelmente belas. Moças sozinhas que poucos sentiram a ausência imediata.
Perfeitas assistentes selecionadas após muitas entrevistas e investigações:- Bom dia queridas meninas, sentiram minha falta? Claro que sim, minha noite não foi muito agradável, tive pesadelos. Hoje vou modificar um pouco o rosto de Carol. Perfeito demais, agradável em excesso. Não se preocupe, não é nada muito complicado...vai doer um pouco mas não há risco de vida. Podemos começar.

Nenhum comentário: