terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vale das Sombras



O que é o Vale das Sombras? O que é gótico?
Um amigo me perguntou se eu achava que ele era gótico.

Se você é gótico? Claro que não, ou, claro que sim...
Mas no Vale o estilo é outro... Chamam de gótico agora e até aceito que o chamem assim, mas há muito pouco tempo eu mesma não aceitava...
As pessoas sempre rotularam o goticismo e isso me enojava.

Gótico é falar de pele, de sexo, de saliva, de sangue, de negro, de sentimentos renegados e incompreedidos, de dor que faz bem, daquela dor da paixão, que dói e você goza...Da cor da morte e não da morte em si, é como se fosse um ritual, como se soubéssemos que a morte é só uma passagem e que o outro lado é fantasticamente belo a ponto de nos inspirar em vida.
O Vale é assim, um novo goticismo (?), sem suicidio, sem mutilação, sem satanismo, sem depressão mas, no mínimo, um restinho de sentimentos sombrios que nos faça poeta...

Eu vejo o Vale assim, um lugar cheio de gente que escreve, que canta, que faz e acontece, mas somente no papel, aprendendo para a vida.

Somos um bando de jovens de corpo ou alma, que acredita que estilo gótico é arte e não precisa necessariamente ser rotulado de louco ou depressivo.
.




Portal Vale
www.valedassombras.ning.com

Blog
www.valedassombrasmemorte.blogspot.com
.
Comunidade
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8910225
Me Morte

Um comentário:

††Fαℓℓєη Aηgєℓ†† disse...

muito bom trabalho desenvolvido no blog com essa visão do "novo gotico".

Apesar de não ser gotica, tenho uma grande paixão por essa cultura onde eu me identifico em alguns aspectos.