quarta-feira, 28 de abril de 2010

Soneto das quatro estações



Soneto das quatro estações

Quanta vontade tenho eu de te versar
de abraçar bachianas do Heitor Villa-Lobos
como antigas melopéias embriagadas de amar
os mais belos versos que segue morrendo aos poucos.

Tão ensolarados os versos que presto aos amores
tão quentes aos fervores de grandes melodias clássicas.
Nunca mais a primavera enxugou minhas lágrimas
nem levou minha tristeza ao espetáculo das flores.

E o outono?Sempre tão brando a brotar seus lamentos
de uma saudade do tempo que ainda nem passou
mas que tirou os frutos do gozo dos meus sentimentos.

De mãos tão pálidas és tu doloroso inverno - que congelou
minhas estações que é saudade em meu contentamento
por que foste egoísta esquecendo de morrer nesse momento?

Por Emerson Sarmento.

Nenhum comentário: