sábado, 3 de janeiro de 2015

Chegamos em 2015!

Pois é, estamos em 2015! Eu fico surpreendida em como o tempo passa rápido! Ainda ontem eu dizia que só o futuro nos diria se realmente nos anos 2000 iniciaria a contagem regressiva para o fim do mundo. Isso mesmo! Quem nasceu na década de 60 como eu sabe do que falo. "No ano 2000 o mundo acaba!! Era isso que se ouvia à quatro cantos.
Entramos no novo milênio e nada! Muita violência, muita catástrofe natural, mas do fim do mundo,  nada!
O calendário Maia também falhou! E isso foi mais frustante, pois desde pequena que tenho certa inclinação por esse tema, os Incas e tudo mais...
Bom, estamos em 2015! Chegamos bem! Depois de trancos e barrancos, como diria minha vó, chegamos em 2015. Hoje as coisas estão mais claras: Muita violência, muita bandidagem, porém mais claras. Nada de escravidão! As mulheres já estão no mercado de trabalho... Bom, estão! Como estão, já é outra história! 
Os homens já aceitam a mulher competindo, ganhando dindim... Se bem que, ainda ganham mal pra burro, nada comparado com o salário do sexo masculino!
A discriminação se tornou crime, isso foi muita evolução...Se bem que ela existe ainda, só que mais escondida, afinal, ninguém quer ser processado! Isso mesmo! Processado, pois cadeia não dá mesmo! Aliás, muito crime,  bem mais ediondo, ainda não dá cadeia e, quando dá, é por pouco tempo, por conta de uma tal "progressão de pena"... Só no Brasil mesmo!
Bom, eu andei meio parada com o blog e minhas publicações. Mas, como emitir uma opinião sincera, quando nos sentimos podados, ameaçados, reprimidos e até, coagidos, pela tal "gente do lado de lá"?
Eu passei no ano de 2014 pelo maior constrangimento que uma pessoa pode passar!  Fui desrespeitada no que tenho mais orgulho: o fato de ser mulher!  Nesse final de ano senti como se alguém tivesse cortado minha língua! Mas não esmoreci! Não desisto da justiça! E mesmo sendo brasileira e morando nesse país onde "tudo pode", continuei a procura de uma solução para o meu caso. Para que eu pudesse me sentir gente novamente! Poder trabalhar, respirar, socializar e interagir com meu semelhante, sem me sentir desrespeitada. Sem esse nó na garganta! Pois bem... Entramos em 2015 com grande esperança! 
No finalzinho de 2014 fui coagida, constrangida, ameaçada e continuei firme! Agora em 2015, mais forte, mais orientada, mais esperançosa, mais feliz em ser mulher nesse mundo machista, declaro que: "as mudanças virão, com certeza, eu já me decidi mudar! Ninguém mudará nada, a não ser eu e será uma mudança para melhor, pode apostar!" Aguarde e confie...
2015, aqui vamos nós! 
E sigam-me os corajosos!

Nenhum comentário: