segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

RETROSPECTIVA DO VALE em 2007


Todos os fatos que foram notícia no Vale das Sombras em 2007 e os destaques entre membros que postaram (não deu pra colocar todos, mas fiz uma coletânea, espero que gostem).

RETROSPECTIVA DO VALE em 2007


Janeiro:


 Dia 1 saiu o anúncio do livro Manuscritos de Sangue como prêmio do Concurso de Góticos do Vale do mês de dezembro de 2006, 13 Contos de suspense, mistério e terror de Waldick Garrett.

 Dia 2 começaram as votações dos membros do Vale e dos convidados, entre eles Cristiano Deveras, Mauro Veras e outros. O resultado foi anunciado no dia 31 onde Leni Martins levou o prêmio.

 Postagem destaque em janeiro: Alquimist (poema: Simplesmente o fim) e Giovani Iemini (ebook:Mortos que andam).


Fevereiro:


 Tivemos o Concurso de aniversário do Vale que completou um ano de existência em 23 do mês corrente. Vários talentos, entre escritores e músicos enviaram brindes para serem distribuídos, como O Romance Amaldiçoado Sangue de Fernando David, a coleção "S.O.S.Redação e Expressão" de Wilson Roberto C. Almeida, O livro " EM BUSCA DA SABEDORIA ", uma coletânea de Contos, Poesias e Crônicas, onde participa Tãnia Mara Camargo de Oliveira e Duas coleções de Zines do U.L.S.Z. (Underground Life Stile Zine). Especialmente nesse Concurso tiveram duas modalidades, uma de poemas e outra de contos. O 1º LUGAR em poemas foi para MORTICIA ZIELKE e de contos para Roberto Klotz.

 Postagem destaque em fevereiro: Adriano Siqueira (Comunidade: Horóscopo dos Vampiros), Adriano Siqueira (matéria na TV Cultura sobre Contos de vampiros), MaicknucleaR (poema: Sobre as flores que colhi no lúgubre), André Espínola (poema: Condenação Eterna), BSB METAL FEST I (Banda: VOUGAN O NOVO FENÔMENO DO METAL NACIONAL) e ††loard Lukas (Comunidade: "Dark Castle").



Março:


 O Vale recebeu seu membro de n° 1000 e a Me providenciou um brinde, foi para a poetisa Rita Medusa.

 Em março a Me lançou pela primeira vez a pergunta: “qual poema do concurso foi obra de Me Morte?” e quem descobriu levou prêmio.

 Postagem destaque em março: Klotz (conto: Já fui Vampiro), Nara Shikamaru (Comunidade:Sombríon, o Reino das Trevas (Animes)), Sirlei (poema: A Rosa)e RaphaelϠ†ϠMaggot (confidência: Já fui um Guardião).


Abril:


 Em abril Me Morte anunciou o “Enterro de Catherine”, a troca da foto do perfil de Caterine Zeta Jones por uma foto dela própria de burka. Iniciava-se uma nova fase no Vale.

 Novo concurso iniciou-se em 21 de abril.

 Me Morte estréia nos Apoênicos.

 Postagem destaque em abril: Elton Basílio (informações sobre o Concurso do Vale), Lise (poema: “Por favor Deixe-me morrer” e “Versos Sobliminares”)), LORD CHARNEVAILL (poema:Grito da Morte!), André Espínola (poema: Um mortal crucificado) e Rhafael (divulgando sua Coluna Gótica no site Ambiente Musical).


Maio:


 Anuncio do vencedor do Concurso do Vale, Roberto Klotz. A brincadeira de descobrir qual poema era de Me Morte continuou e dessa vez ninguém acertou.

 Postagem destaque em maio: MaicknucleaR (divulgando o blog As Latrinas da Vida), Clau (poema: O Tempo), Last (pedindo novos amigos), Thathá (poema: Soneto Imundo), André Espínola (poema: Infeliz Natal) e Anna (poemas: “Vale das Sombras” e “Carniça Espiritual”).


Junho:

 Saiu o anúncio que o próximo concurso seria em julho.

 Me Morte estréia no site Lasanha.

 Postagem destaque em junho: Anna (texto: “Vale dos Espíritos”, “Isso já foi provado (O que pensam do Amor)” e “Não é sempre” e poema: Sem perca de tempo; Anna Leevam vamkrüzmatz Maquiavel se apresenta ao Vale ), Sirlei (poema: Lágrima) e LORD CHARNEVAILL (poema: Sombras do Passado).



Julho:


 Me Morte lança romance em capítulos MEXEEGANHA no seu blog e faz o lançamento no Vale.

 Concurso é adiado para agosto.

 Postagem destaque em julho: Brandon (conto:O Cômodo Oculto), LORD CHARNEVAILL (anuncio de casamento) e ஜ AnsataܓܓAlma (poemas:”Verdadeira Face” e “Pesadelo”).


Agosto:


 Concurso do Vale faz pela primeira vez Me Morte vencedora do primeiro lugar. Destaque para Paulinho Bonfin (2°) e Sirlei Passolongo (3°).

 Postagem destaque em agosto: Shadow Valley (blog: Contos de Inverno), Klotz (esclarecimentos sobre os critérios da votação do concurso), Mago Eremita (contos: “A verdade de Issa”, “O Corvo e o Capitalismo”, “A Mulher do Amigo” e outros...) e Alexandre (poema: Ana).


Setembro:


 É lançado o slide do Vale, fotos da Comunidade, dos membros e da Me Morte. Estava se iniciando um novo ciclo onde ficaria registrado a história da comunidade.

 Me Morte anuncia sua parceria com Rafael Pereira e sua entrada para o mundo dos quadrinhos.

 Postagem destaque em setembro:Thathá (conto: Uma gota de sangue assina a carta) e Leni (blog Gótico).



Outubro:


 Me Morte anuncia sua nova performance, foi criado seu desenho pelo artista LUCASI, ficou fera!

 Me Morte conhece René Ociné que faz uma revolução em seu ebook, ainda não estava lançado, ficou com uma aparência totalmente nova, um desiner de primeira.

 Me Morte anuncia finalmente o lançamento da Coleção de Ebooks, Libido e Histórias à Flor da Pele, duas versões: Uma de René Ociné e outra criada por Giovani Iemini e Leandro de Almeida.

 Postagem destaque em outubro: destaque para o tópico “OS GÓTICOS PREFERIDOS DA MALU”, antiga guardiã, que foi reativado.


Novembro:


 É lançado finalmente o Blog do Vale das Sombras. Escritores e talentos em geral postam regularmente em estilo gótico, entre eles Adriano Siqueira, dos contos de terror, Fernando Campos, da NOVAES, René Ociné, Ruy Villani, Mali Ueno, Mago Eremita, Rita Medusa, Leandro de Almeida e muitos outros escritores de talento. Rafael Pereira, quadrinhista e parceiro de Me no projeto dos quadrinhos, lança as tirinhas "Noticias do Front", duas vezes por mês e Me lança no Vale o talentoso Severino Félix de Souza, criador de fotos em ASCII. Várias vertentes nascem no blog em forma de tópicos: de Músicos (banda FIRE HUNTER, etc...), Escritores (Angela Oiticica,etc...), Artes, Dança, Pintores (Quimas), Quadrinhistas (Rafael Pereira,etc...)etc... O Blog tem por finalidade divulgar talentos e artes diversas.

 O Blog foi matéria no Zine Brasil, com grande destaque e cobertura no concurso de estréia, dia 13.

 Conto de Me é publicado no site Maria Joaquina e Me entra para o blog Bacanal.

 Postagem destaque em novembro: Marcio Arnaldo (nanocontos: “O Fim”, “A Salvação de Belinha”e o poema: Testemunha Auricular, entre outros...), Mago Eremita (conto: O Bêbado Volta a Casa), Anderson H (poema: Umbral), Liz (poema: O Grande Malabarizta), Dos Anjos (Revista Troça), Carlos Cruz (poema: Acróstico Escatológico), Cláudio (conto: Olhos Felinos), Mateus (poema: Saco de Ossos), Observador_Ama (poema: Viver de Sombras e o Vale) e Rita Medusa (poema: Intacto).


Dezembro


 Sai o resultado do Concurso de estréia do Blog do Vale e a vencedora é Karielle Rocha, Flávia Perez e Ruy Villani.

 É lançado o Mural do Vale para noticiar os principais acontecimentos da Comunidade e lançar uma brincadeira permanente, o “Te Peguei”, onde a Me tira fotos dos perfis online em qualquer tempo e posta como furo de noticias.

 Sai o anúncio que Rafael Pereira quadrinhou o poema “Compondo-me” de Me Morte.

 É lançada a brincadeira de Amigo Secreto do Vale onde membros trocam presentes anonimamente até dia 22 quando se revelam no Mural do Vale.

 Sai uma reportagem de Me Morte e Rafael Pereira no site HQ Maníac.

 Me Morte anuncia a estréia de sua revista em quadrinhos para março de 2008, em parceria com o desenhista Rafael Pereira e patrocínio da Editora Inversos.

 Me anuncia no Vale sua entrada para a Estalagem do Escritor.

 Me envia os presentes surpresa aos vencedores do Concurso.

 Me Morte lança as filiais do Vale das Sombras nos sites de relacionamentos “Gazzag” e “Beltrano”.

 Me Morte sai no site Lasanha com seu primeiro conto, João da Capa.

 Sai a data do Concurso do 2° Aniversário do Vale das Sombras, evento que promete muitos prêmios e literatura de boa qualidade. Para o dia 20 de janeiro do ano de 2008

 É lançada uma filial do Vale das Sombras no site Estalagem do Escritor.

 Postagem destaque em dezembro: Ângela Oiticica (pede comentários num conto em outra comunidade e mostra o conto: Bricolagem), Glauber (dá sugestões ao Vale e apresenta seu fanzine a Comunidade), O Palhaço (poema: Âmago Analítico), Vj Blan (poema: O Salto), dos Anjos (apresenta a Estalagem do Escritor), Susana (conto: Último Sorriso e apresenta sua comunidade), Heloísa (apresenta sua coluna na Cronópios), Grande Leão (faz uma pergunta ao Vale), Mago Eremita (conto: O Bailado do Bode), Marcelo Freire (se apresenta e mostra seu blog Devaneios Secretos), Kaya the vampire (poemas: “O que é que me dá?” e “Triste”) e outros...



FELIZ 2008 PARA TODOS OS MEMBROS DO VALE. MEU MUITO OBRIGADA A TODOS QUE AJUDARAM NOSSA COMUNIDADE A CRESCER E SE TORNAR ESSE CANTINHO SOMBRIO QUE É HOJE. SEM VCS ISSO NÃO SERIA POSSÍVEL. ESPERO QUE CONTINUEMOS JUNTOS POR MUITO TEMPO.
BEIJOS NA LINGUA

ME MORTE



obs.:(Na sexta-feira que antecedeu o Natal Me Morte tomou todas e pagou um MICÃO, na festa de confraternização de seu trabalho, mas isso é outra história, abafa...rssss)

Um comentário:

Maria Ligia Ueno disse...

ihuu...
dá-lhe me morte!!!

parabéns, linda... ficou maravilhoso

ressalvo q sinto o maior dos orgulhos em participar do vale das sombras, inclusive participo mais aqui q e meu proprio blog.

bjus, linda
e feliz ano novo, que seja repleto de reali~ções, orgias e quadrinhos
;)