sexta-feira, 21 de março de 2008

JUDAS ISCARIOTES

A taça de vinho reluzia sob as luzes incrivelmente refratadas do colossal templo. Sentado à sua frente, Yashua olhava-o gravemente.

-Nunca poderei me sujeitar a tal papel! - Judas falava decisivamente.

Era o seu melhor amigo. Haviam estudado nas mesmas Escolas de Magia, no Plano Superior. Suas linhas de ascensão eram idênticas.

-Tu és o mais preparado para tal missão. - disse Yashua. Sabes que é chegada a hora de descermos.

Judas não quis ouví-lo. Tomou um gole de vinho. Estava inquieto.

-Os homens me odiarão. Nunca compreenderão um gesto tão sublime. Eles são obtusos.

Yashua encetou a destra.

-Vede, Judas: Belém, uma cidadela miserável. Jerusalém a desconhece. Nada que sai de Belém tem valia. Roma esmagaria a Judéia com apenas uma legião de soldados...

E mostrou as regiões misteriosas e retiradas dos Essênios.

-Eles detêm a Tradição. Enquanto o Sinédrio e os Fariseus estão imersos no fisiologismo religioso, os essênios são os herdeiros dos Egípcios...

Judas replicou de pronto:

-E tu, Avatar, exige-me um ato inglório que perdurará por dois mil anos...

-Eu sofrerei no corpo físico todas as dores insuportáveis do flagelo. E peço-te somente um beijo em minha face. E com isso o selo de um pacto de fidelidade na execução do Plano Maior.

Judas baixou a fronte. Era um Espírito de luminosidade extraordinária. Yashua amava-o com a um irmão dileto.

Por toda aquela noite passaram a beber vinho e falar sobre tudo: os rumos que o Globo ia tomando, a hegemonia dos romanos e sua ulterior decadência. Os séculos sem-fim do Cristianismo adulterado que acabaria fazendo tantos agnósticos. E como Espíritos elevados, por todo o tempo mostravam-se fraternos, desprendidos, informais - como sucede entre os amigos verdadeiros.

Acima do tempo e do espaço, podiam ver do Alto o cenário como um todo. E para eles, tanto os Atlantes quanto os primeiros líderes da Nova Ordem Mundial, musturavam-se no presente imutável.

Um comentário:

Adroaldo Bauer disse...

Algum tempo depois, algo em torno de 2001 anos, para escapar da foice, no um coice e no relincho, um herdeiro direto do Herodes daqueles dias, safou-se mandando atirar aviões de almas passageiras ao chão, dois deles nas gêmeas torres. Aplaudiu e apontou a mão direita em riste e heil pra lá de Bagdá.