quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ABAIXO ASSINADO PELA VOLTA DO †††VALE DAS SOMBRAS†††


>

No dia 22 de fevereiro de 2004 nasceu o Vale das Sombras.


†††Somos um bando de jovens, de corpo ou alma, que acredita que estilo gótico é arte e não precisa necessariamente ser rotulado de louco ou depressivo.


comunidade


Um cantinho onde todos os góticos ou simpatizantes eram bem vindos.Era uma brincadeira literária. A Me roubava, literalmente, a alma dos pequenos poetas:


cemitério das almas


Discutiu-se lá sobre tudo: artes, música, literatura...no começo tímidos, depois audaciosos, os membros começaram a postar sem medo de serem incompreendidos (como acontece com todos os que seguem o estilo sombrio).

Vieram os concursos:


blog dos concursos


Jovens mostravam seus poemas, seus defeitos, acolhiam as críticas e melhoravam, consideravelmente e surpreendentemente, escutavam e melhoravam! (consegui copiar até o 4°, o resto se perdeu...)

Veio o blog


blog do vale


Onde escritores postavam seus melhores textos, a postam ainda...

Veio o anjo René Ociné e seus ebooks benditos, I, II e agora (em breve), o III.

Nele participam convidados, artistas diversos, todos experts em suas artes, talentosos e amados...Os melhores!

Depois de muitas reportagens (Diário do Sapucaí, Jornal de Porto Alegre, Zine Brasil, HQs, etc...) o Vale não perdia sua humildade. Continuava com o lema de “abrir as portas para o talento novo”. Todos eram bem vindos!

E foi assim que convidamos o artista plástico Alex Plunk para uma entrevista.

Jovem audacioso, revoltado, talentoso (mesmo que muitos discutam isso), Alex é batalhador. Bate de porta em porta para divulgar sua arte (arte sim... atire a primeira pedra quem se julga “o tal”).

As pessoas sempre rebatem o novo, ainda mais quando esse novo vem com o intuito de chocar (Sade que o diga, na época foi considerado um louco e amaldiçoado).

-Alguém contestou com mais fúria

- O Alex rebateu com sua maneira característica (perdeu a cabeça e destilou meia dúzia de palavrões).




ESTATUTO DA COMUNIDADE:



Restrições das comunidades


Apesar de incentivarmos os usuários a aproveitarem ao máximo as comunidades no orkut.com para compartilhar idéias entre si livremente, temos limitações em relação a determinados conteúdos e comportamentos. As comunidades estão sujeitas às seguintes restrições. A violação de qualquer uma das restrições poderá resultar na remoção de uma comunidade.



Claro que o Orkut tem mais o que fazer do que ficar examinando os conteúdos das comunidades, mas, por isso conta com a ferramenta de DENUNCIA.

A Me é muito querida aqui na net e, por isso mesmo, causa inveja. Uma pessoa, premeditadamente, esperou pacientemente pelo vacilo que acabei dando. Não prestei atenção a tempo de evitar a denuncia.


O Vale das Sombras foi excluído no dia 24 de setembro de 2008, logo após o meio dia e com ele um trabalho enorme que desenvolvíamos por lá. Perdi tanto textos quanto documentos. Os concursos, por exemplo, só copiei os quatro primeiros, o resto se perdeu. Além de muitas outras relíquias.

Por isso hoje, depois de muito escrever para os meninos do suporte do google/orkut, decidi, democraticamente, lançar esse abaixo assinado. Não é motim, revolta, nem nada parecido, apenas a manifestação pura de quem está triste com a perda do Vale.

Quem se sentir solidário a isso que assine.

É uma das últimas atitudes que me restou. Enviar o link desse manifesto, procurando avivar algum sentimento, mesmo que pequeno nas pessoas que trabalham por trás desse site maravilhoso, que já se tornou um vício na vida de todos nós escritores e amigos das artes.

Por isso vamos começar:

Que coloque o número na frente do nome, na seqüência ok?

Eu começo:


Nenhum comentário: