sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A ENTREVISTA QUE DETONOU O VALE DAS SOMBRAS!!!






A famosa entrevista com o artista plástico Alex Plunk que levou o Vale das Sombras para as profundezas por alguns dias, rs. Alguém, um invejoso, se aproveitando da irreverência do garoto, denuciou a comunidade por conteúdo impróprio e os meninos do Orkut deletaram o Vale.
Depois vieram os protestos, abaixo assinado e tal...Bom, os meninos do Orkut, num ato de profissionalismo e humildade, devolveram-na e se desculparam. Então, deliciem-se: Alex Plunk



ENTREVISTA COM ALEX PLUNK

http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=8910225&tid=5232421196301876770 EU VOU ENTREVISTAR O IRREVERENTE ARTISTA PLÁSTICO E ESCRITOR VALEBLOGUEIRO ALEX PLUNK. TENHO MUITA CURIOSIDADE EM CONHECER MAIS DESSE ARTISTA E SE ALGUÉM QUISER PERGUNTAR, FICA A VONTADE, PODE FAZER NA ORDEM QUE MELHOR ACHAR E A QUALQUER MOMENTO.

Me Morte - ALEX Desde quando pratica arte em telas e em literatura?



Me lebro de uma exposicao em um colégio que minhas irmas faziam balet e eu curso de desenho, Colegio capitao cenecista Lemos Cunha, me desculpe a falta de acentos, nao estou em casa e esse teclado aqui é meio estranho, bem, a exposicao era de desenhos meus e de colegas meus tambem do curso, eu tinha desenhado uma mulher nua e de costas, quando cheguei no dia seguinte havia uma marca de cigarro bem no cu do meu desenho, isso me magoou profundamente, eu devia ter sei lá uns 12 anos, acho que desenho des de sempre. Nunca fui de muitos amigos, sempre preferi escrever estorias no caderno ao invés de jogar bola com os moleques no recreio.



Me Morte - Vc pinta com materiais bem originais, diga-se de passagem, com fezes de animais e humanas, sêmem, etc... Poderia explicar mais sobre isso. Que tipo específico de materiais usa e de onde tirou essa idéia, ou seja, como isso começou?

Thiers R >

Alex n vi seu blog, o máximo q vi foi o tube

Nessa medida, eu pergunto: Porque essa preocupação tão intensa com as fezes? Se a qstão hemorróida existe mesmo, eu aconselho o silêncio e a concentração, uma colher de aveia de manhã e um pco de leite..rsrs.. Além do que hemorróida é tratável... Agora se td for uma fantasia, fale-me dessa questão anal tão discutida por Mr Freud, a famosa fase anal. Aguardo seu pronunciamento.. o que vc pensa da fase anal descrita por Freud?

†††Me

só uma observação para os que não conhecem a obra do Alex: http://telasdovale.blogspot.com/

Thiers R >

Darei uma olhada no blog

Contudo, conversando com minha mãe (que é artista plástica) sobre esta qstão fezes, ela me disse que esteve numa Bienal de SP e na sala sueca havia um fotografo muito preocupado com a questão do elemento fezes. De longe parecia apenas um objeto, mas as fotos foram se aproximando e um detalhe mostrava na estrada um belo, real e famoso cocô. Isto em 70, plena Bienal.. rsrs... Fiquei mais curioso ainda e aproveito pra perguntar ao Alex se ele como artista plástico conhece o autor sueco e essa 'escola' de trabalhar com a ( com licença) 'Merda', qual o porque das gerações... o sueco...vc e outros.. terem essa obsessão..

Thiers R >

em tempo

Estive no blog..

Adriano Siqueira

é fascinante o seu trabalho alex.
Fico pensando quanto tempo leva para fazer um quadro como os que faz.

trabalhos assim devem levar semanas.

abraços e parabéns pelas obras.

Angela Oiticica

Dei uma olhada no seu trabalho e vi as cores brilhando além da transformação. Muito bom.

†††Me

realmente, fica aí duas perguntas do adriano siqueira: vc leva muito tempo para fazer um quadro desses? e a da angela oiticica: vc sofreu uma transformação geral, do menino irreverente que deixava o Giovani Iemini lá do Bar do Escritor puto com tanta postagem (tanta que até se criou uma regra por lá, rss) a esse talentoso homem das artes. como vc sente essa transformação?

Thiers R >

E a pergunta do Thiers

Que tvz por ter um cunho psicólógico a me não quiz comentar... eu queria pto perguntar a Me, pq não referendou minha pergunta.

†††Me

porque vc já a fez, foi claríssimo...eu só refiz a do adriano e da angela porque eles não fizeram, leia lá e verá a afirmação no lugar da pergunta (dois dois), rss

Alex

Vc pinta com materiais bem originais, diga-se de passagem, com fezes de animais e humanas, sêmem, etc... Poderia explicar mais sobre isso. Que tipo específico de materiais usa e de onde tirou essa idéia, ou seja, como isso começou? Me, é bem interessante vc perguntar isso, eu estava refletindo sobre tudo isso essa semana mesmo, você sabe que muita gente não acredita na autenticidade dos meus quadros, é tudo muito irônico pois não pintalos teria sido a atitude mais Dedalista da minha vida, porque Dedalismo é isso ai, puramente, exaltar o artista e tratar a obra de arte como uma mera ferramenta, nem mais nem menos que isso, o que importa é sempre o antes e o depois e o que está em volta da obra, ela em si é só uma lupa no coração do Dedalista, a obra de arte Dedalista é o artista, o objeto de arte nunca vai ser mais importante que o Dedalista. Um quadro fake seria a maior representação disso tudo, um quadro que gera uma empatia, que é a assinatura de um artista, digo assim pois sou contra a assinatura e o autografo, tudo é mais importante que a simples e patética existência de um objeto quadro, mas uma pintura não-feita simplesmente por excrementos, um deles, a mentira. Mas infelizmente não tive essa sacação a idéia é bem mais primitiva do que parece, tento tornar o descartado em essencial, o nojento em belo e o feio em esperança. Utilizo muito pouca matéria prima excreta, ao contrario do que parece nem dá pra ter muito cheiro, uso mascara e pincel, mas a presença das fezes, sêmem e sangue é quase imperceptível, lembrando que a superfície da cartolina é lisa e a matéria é muito bem espalhada. Isso começou como uma forma de fugir da realidade, só descobri que a coisa poderia ser levada a serio quando pagaram 250,00 reais pelo quadro em uma exposição aqui na ilha. A idéia do descartavel deve ser bem entendida, a uns 2 meses fiz um quadro chamado Armele feito basicamente por pasta de dentes e giz de cera.





Alex

Alex n vi seu blog, o máximo q vi foi o tube
Nessa medida, eu pergunto: Porque essa preocupação tão intensa com as fezes?
Se a qstão hemorróida existe mesmo, eu aconselho o silêncio e a concentração, uma colher de aveia de manhã e um pco de leite..rsrs..
Além do que hemorróida é tratável...
Agora se td for uma fantasia, fale-me dessa questão anal tão discutida por Mr Freud, a famosa fase anal. Aguardo seu pronunciamento.. o que vc pensa da fase anal descrita por Freud?

Thiers, tive hemorroida e já operei, a canção que vc viu no you tube foi um retrato de um acontecimento real e exatamente naquele banheiro. Embora eu não fale especificamente sobre minha hemorróida, dá pra se entender bem o contexto em que propiciou seu surgimento lendo minha auto-biografia "Queijo com banana" que pode ser encontrada no Blog do Vale das sombras. Eu quase não comia no hospital, antes e depois da operação, obviamente para não passar nada pelo buraco ferido, o sofrimento era a fome e o medo do dia D, o dia do primeiro cocô com o cu novo. Um dia eu já não podia mais conter a vontade e tive que cagar, fui ao banheiro e doia muito o sair, no desespero joguei meus óculos no chão que lá ficaram até alguem pisar e quebrar parte de uma das lentes, tive que usar aqueles óculos quebrados por anos.
Acho Freud um gênio pelo pouco que o conheço, minha forma de fazer Dedalismo é expor a infantilidade nos sentimentos adultos e a infantilidade DOS sentimentos adultos, recalque é elemento sempre presente em meu trabalho seja na pitura, seja na literatura, seja na música.


Alex

Darei uma olhada no blog
Contudo, conversando com minha mãe (que é artista plástica) sobre esta qstão fezes, ela me disse que esteve numa Bienal de SP e na sala sueca havia um fotografo muito preocupado com a questão do elemento fezes. De longe parecia apenas um objeto, mas as fotos foram se aproximando e um detalhe mostrava na estrada um belo, real e famoso cocô. Isto em 70, plena Bienal.. rsrs...
Fiquei mais curioso ainda e aproveito pra perguntar ao Alex se ele como artista plástico conhece o autor sueco e essa 'escola' de trabalhar com a ( com licença) 'Merda', qual o porque das gerações... o sueco...vc e outros.. terem essa obsessão..

Thiers, não conheço o trabalho do sueco, gostaria de conhecer, se puder me informar o nome do fotografo ficarei agradecido. Acho que você não me faria essa pergunta se eu trabalhasse com água por exemplo, que é um elemento também presente na vida de cada ser humano, e eu trabalho com água. Acho que o cocô é mais representativo que a tinta, ninguém pergunta para um pintor qual a marca de tinta que ele usou para pintar tal determinado quadro, tá certo que ninguém me pergunta também de que cu sairam as fezes, mas me sinto em maior sintonia com uma obra que leva parte minha, não se Theirs o porque de tal obsessão, talvez não seja obsessão e sim preconceito coletivo.

Alex

é fascinante o seu trabalho alex.
Fico pensando quanto tempo leva para fazer um quadro como os que faz.

trabalhos assim devem levar semanas.

abraços e parabéns pelas obras.


Lord Dri, obrigado, o primeiro quadro "Eu" demorou 5 anos para aperfeiçoamento da técnica e concepção da obra, os mais novos não levam nem uma semana para serem feitos, o que demora é o acerto, fazer um quadro belo, que é essa a proposta, muitos são descartados por mim e essa seleção exponencia o tempo.



Alex

Angela Oiticica
Dei uma olhada no seu trabalho e vi as cores brilhando além da transformação. Muito bom.

†††Me
realmente, fica aí duas perguntas

do adriano siqueira: vc leva muito tempo para fazer um quadro desses?

e a da angela oiticica: vc sofreu uma transformação geral, do menino irreverente que deixava o Giovani Iemini lá do Bar do Escritor puto com tanta postagem (tanta que até se criou uma regra por lá, rss) a esse talentoso homem das artes.
como vc sente essa transformação?

Angela Oiticica, obrigado, acho que a maior transformação na minha poesia ocorreu com a contrapartida critica de minha massiva insistência poética no Bar, quando falo em transformação quero falar sobra a transformação da minha imagem, do meu reconhecimento, por dentro sempre fui o mesmo e sempre escrevi as mesmas coisas.
Me, obrigado pelo talentoso homem das artes, rss.


†††Me

Na literatura quais escritores te inspiram, qual sua linha de origem? E nas artes? Quem é teu ídolo? Vc pensa em uma exposição para breve? O que significa para a sua vida esse teu talento com as telas e o que vc pretende alcançar?

Volstag

Cara, eu não te conhecia até receber o convite da Me pra te fazer uma pergunta... Mas li tudo, e achei muito louco, pra falar a verdade, pergunta mesmo eu acho que não tenho, mas tenho talvez um comentário. Achei demais o que você faz, principalmente pelo material usado e tal, pra mim arte é isso, não só cores e riscos, mas forma e textura também!! a profundidade do que você faz, talvez ainda não seja alcançada como deveria ser pela maioria das pessoas, mas reconheci nisso algo a frente do nosso tempo! Continue assim, ganhou um fã cara!

Thiers R >

cara..

Em nenhum momento citei a palavra pre... conceito[/]b]. Se fosse tinta, aquarela, lápis de cor, lápis cera, lixo, restos de comida, grãos, performance, vidros, etc ... eu faria a pergunta sim... Eu perguntaria sobre os elementos usados, pq sou curioso. Essa é minha forma de ser. Eu disse a verdade em td q citei e digo o q penso agora. Parte de vc qstão de vc mesmo olhar c um olhar diferente. Se eu pintasse eu não usaria caca pelo simples motivo que naum curto mexer em caca seja de quem for( nem de filho sakou?). Se me perguntar eu penso que o cimento seria um elemento que me encantaria pq curto o trab dos pedreiros e acho o cimenticola delicioso, é uma qstão de olfato, toque. Vc é quem pensa que o outro vai pensar preconceituosamente.




Alex

cara..
Em nenhum momento citei a palavra pre... conceito[/]b]. Se fosse tinta, aquarela, lápis de cor, lápis cera, lixo, restos de comida, grãos, performance, vidros, etc ... eu faria a pergunta sim... Eu perguntaria sobre os elementos usados, pq sou curioso. Essa é minha forma de ser. Eu disse a verdade em td q citei e digo o q penso agora. Parte de vc qstão de vc mesmo olhar c um olhar diferente. Se eu pintasse eu não usaria caca pelo simples motivo que naum curto mexer em caca seja de quem for( nem de filho sakou?). Se me perguntar eu penso que o cimento seria um elemento que me encantaria pq curto o trab dos pedreiros e acho o cimenticola delicioso, é uma qstão de olfato, toque. Vc é quem pensa que o outro vai Alexpensar preconceituosamente.


Thiers, quando falo em preconceito coletivo de forma alguma quero denuncia você e sim o coletivo que estou introduzido. Você tem razão, como pode ver recalque é elemento sempre presente em meu trabalho.

Alex

Na literatura quais escritores te inspiram, qual sua linha de origem?
E nas artes? Quem é teu ídolo? Vc pensa em uma exposição para breve?

O que significa para a sua vida esse teu talento com as telas e o que vc pretende alcançar?

Me, na minha literatura eu sou muito mais inspirado pela mídia cinematográfica e televisiva acredita? Mas se é que posso traçar algum tipo de comparação na vertical seria, nos romances de ficção filosófica, minha admiração por Douglas Adams e a idéia de fazer uma Biografia quando lia Misto quente de Charles Bukowski.
Diria que minha linha de origem já arrebentou e eu me amarro a Steven Spilberg, Matt Groening, Quentin Tarantino como qualquer pessoa normal.
Nas artes plásticas não posso deixar de citar Van Gogh e o maior de todos em minha opnião, Dali. Além desses, Admiro muito as bandas Focus, King Diamond, os músicos Raul seixas, Rogerio Skylab... Nada muito refinado.
Estou começando a fazer uma nova pintura e quando estiver pronta eu gostaria muito de ter o prazer de vê-la numa exposição. Ao contrario do estereótipo do artista plástico cheio de amigos e de convites para exposições, sempre fui uma pessoa muito introspectiva, a arte é minha forma de por pra fora e o cocô representa bem isso, é um pouco disso que é a minha significancia, acho que somos todos talentosos só pelo fato de conseguir fecundar um óvulo, tenho conseguido vender meus quadros e isso é a única coisa profissional no meu trabalho, quase nunca por exposições e sim por amigos da internet, gostaria de um convite expor não é uma atual realidade na minha vida plástica, não mais.
Na literatura e na música, pretendo alcançar os olhos de cada internalta deste planeta.

†††Me

Alex É verídico que vc se lançou aqui na net de uma maneira atípica, vc postava poemas aos montes numa comunidade do orkut (bar do escritor), de estilo bem inusitado, para muitos, palavras jogadas como um protesto ou uma forma de chamar a atenção, sem nenhum valor literário, chegando a versar sobre "miojo", "papel higienico", "coca cola", etc... Muitas vezes jogava 10, 15 poemas, todos de uma vez e algumas vezes os enviava até por email, contando com a ajuda da moderação para postar. Enfim, era uma chuva de Alex Plunk, criticada, mau vista, e, como já citei anteriormente, sua atitude foi uma das causas da famosa regra de postagem uma vez por dia. Como aqui no Vale, que vc acaba de chegar, o seu tratamento não é lá essas coisas e muitos não se pronunciam por respeito a mim (rs). Hoje você tem um tratamento diferenciado no Bar, mais respeitado, mas lido, enfim, hoje não é execrado como antigamente. Isso acontece, esse preconceito, ou etapa de conhecimento, como chamam alguns, em todos os lugares onde expõe sua obra? Contando que: sua obra não mudou, os poemas continuam com a mesma qualidade e as pinturas já eram um fato em sua biografia, pergunto: O que levou ao reconhecimento geral no Bar e em outros lugares da net, ou seja, por que hoje vc não é mais achovalhado e sim tratado como artista, que é? Tem explicação para tal?


Sirlei

Boa Noite! Alex!! Tudo bem?

admiro vc pela coragem de expor o que pensa, inclusive complementaria o titulo de seu e-book, "Só existem duas coisas que não abro mão na vida, cagar fumando e foder beijando "... frases de um velho amigo hehehe que vc me fez lembrar, evidente que estou longe do seu estilo ao escrever, mas admiro pessoas que mostram a cara sem medo de ser feliz.
Perfeita a tela Criança Morta, forte e real
pode me dizer como foi produzi-la?


Veja O Rebate

Dora

Alex
Eu sempre fico um tanto confusa
Com a capacidade do ser humana de nos ensinar algo, não tenho perguntas
Achei seus quadros perfeitos, agora quanto ao material usado sou da saúde, e vejo sempre o lado bacteriológica mas respeito toda forma de comunicação. Parabéns por conseguir passar para a tela linguagem e expressão tão vivas e real.



Alex

Alex
É verídico que vc se lançou aqui na net de uma maneira atípica, vc postava poemas aos montes numa comunidade do orkut (bar do escritor), de estilo bem inusitado, para muitos, palavras jogadas como um protesto ou uma forma de chamar a atenção, sem nenhum valor literário, chegando a versar sobre "miojo", "papel higienico", "coca cola", etc... Muitas vezes jogava 10, 15 poemas, todos de uma vez e algumas vezes os enviava até por email, contando com a ajuda da moderação para postar. Enfim, era uma chuva de Alex Plunk, criticada, mau vista, e, como já citei anteriormente, sua atitude foi uma das causas da famosa regra de postagem uma vez por dia. Como aqui no Vale, que vc acaba de chegar, o seu tratamento não é lá essas coisas e muitos não se pronunciam por respeito a mim (rs).
Hoje você tem um tratamento diferenciado no Bar, mais respeitado, mas lido, enfim, hoje não é execrado como antigamente. Isso acontece, esse preconceito, ou etapa de conhecimento, como chamam alguns, em todos os lugares onde expõe sua obra?
Contando que: sua obra não mudou, os poemas continuam com a mesma qualidade e as pinturas já eram um fato em sua biografia, pergunto:
O que levou ao reconhecimento geral no Bar e em outros lugares da net, ou seja, por que hoje vc não é mais achovalhado e sim tratado como artista, que é? Tem explicação para tal?

Me, de fato o único lugar em que eu consigo expor realmente minhas obras são no Bar atualmente, e com certeza eu não tenho todo este respeito na comunidade, acho que o que mudou de lá pra cá foi apenas o tempo de casa. O BDE é um lugar que realmente funciona e pra qualquer um, tenho a impressão que sempre vou receber muito mais criticas negativas do que positivas, agradeço a todo e qualquer desgaste que causei de você para com seus amigos, mas definitivamente respeito pra mim é só uma palavra, entrei na arte para resolver problemas pessoais e não para criar novos.

Alex

Boa Noite! Alex!! Tudo bem?

admiro vc pela coragem de expor o que pensa, inclusive complementaria o titulo de seu e-book, "Só existem duas coisas que não abro mão na vida, cagar fumando e foder beijando "... frases de um velho amigo hehehe que vc me fez lembrar, evidente que estou longe do seu estilo ao escrever, mas admiro pessoas que mostram a cara sem medo de ser feliz.
Perfeita a tela Criança Morta, forte e real
pode me dizer como foi produzi-la?

Sirlei, tudo.
Obrigado.
Obrigado pela idéia.
Infelizmente a Tela: Criança morta que vc se referiu não deve ser uma das minhas, agora, posso dizer que no quadro: Ladra, que utilizei esperma como matéria prima a idéia das crianças mortas pelo quadro e pelo prazer foi produzida com o puro gozo da simplicidade de fazer arte.


Alex

Alex
Eu sempre fico um tanto confusa
Com a capacidade do ser humana de nos ensinar algo, não tenho perguntas
Achei seus quadros perfeitos, agora quanto ao material usado sou da saúde, e vejo sempre o lado bacteriológica mas respeito toda forma de comunicação. Parabéns por conseguir passar para a tela linguagem e expressão tão vivas e real.

Dora, obrigado, também sou da saúde, não me incomodo em achar certas vezes que eu estou certo e o mundo errado, nunca tive esse medo contido na maioria das pessoas deste planeta, acho que saúde e liberdade são duas coisas totalmente interligadas.


Maria Goreti

Sirlei,

. A tela "Criança Morta" é de autoria de Cândido Portinari. . Alex, Fantástica a sua Arte Plástica, em todos os sentidos! Eu diria mesmo tratar-se de um ato de coragem! Não me considero artista-plástica, mas gosto de fazer minhas artes. Já utilizei em minhas pinturas materiais diversos como cimento, areia, argila... Mas fezes, acho que nem as minhas. E olha que a bosta do dono não fede... Só a do vizinho, rsrs. Eu te pergunto, após observar seu trabalho no blog: Não dava para suprir a necessidade de ser diferente utilizando materiais mais perfumados, do tipo frutas e legumes, casca de certas madeiras, tintura de cabelo e outras coisinhas menos extravagantes? Até porque daria para fazer uma certa economia nas tintas, já que o seu trabalho tem colorido intenso. Bem, o que eu quero dizer é que, embora eu não seja tão corajosa e excêntrica, não poderia deixar de elogiar o seu trabalho. Parabéns! Maria Goreti


Lola

Olá Alex... Engraçado, quando me deparei com sua entrevita, a li, mas não a levei a sério, confesso que não me animei em olhar o blog com suas pinturas. Não achei errado o que faz, mas não me despertou interesse em ver quadros pintados com fezes e outros materiais. Mas ao me questionar sobre o porquê do uso desses materiais e querendo fazer algumas perguntas a você, claro que fui olhar suas telas. E foi pra mim uma surpresa, não entendo nada de artes plásticas, mas gostei do que vi, da intensidade das cores, do que eles despertam. Gosto é gosto, não entendo de pintura, mas gostei. Então Alex, a minha primeira pergunta agora se torna ainda mais consistente já que eu mesma fui preconceituosa em relação à sua arte. Como é para você assimilar ou trabalhar com o preconceito (quando ele existe, claro) em relação ao que escreve e pinta? A segunda pergunta: Você escreve usando palavras que a uma maioria não usa, o faz para chocar ou o faz como um expurgo, uma catarse? E por último: Não estariam as duas formas em que se expressa interligadas à uma necessidade visceral de deixar sua rebeldia como protesto? Beijo e parabéns. Lola


Mαriαnα

Aaaaa"!

[Mandei um recado pra Me pensando que não podia responder aqui... mas deepois percebi que ainda não tunha entrado na comu/ der]

E olha, me surpreendi ao ver que tive medo em ver as obras do Alex.[Talvez isso seja um preconceito, que querendo ou não.. a gente sempre tem!] E a melhor forma de acabar com isso é ter interesse em ver essas obras e estar preparado pro que der e vier(curiosidade - que creio ser maior que o preconceito! E isso é o que não me falata!)
E sabe.. até fiz um comentario com a Me de que estamos precisando de coisas novas!
Seil la! ´"...de 90 pra cá num tem nada de novo..."/ mas até então eu não sei se isso é realmente novo ou se já existia. [<



††Me

Eu acredito que essa entrevista marcou uma fase bem importante aqui no Vale, o antes e o depois de Alex Plunk, rs
Pensando assim pergunto:

Alex, em algum momento vc sentiu-se mal pelo ocorrido?
Não que eu culpe vc, ao contrário, acreditei no teu trabalho antes, lutei por ele e ainda te acho o mesmo artista talentoso, só que agora com uma diferença: "tenho gratidão por vc ter sido o pivô de uma nova fase aqui do Vale, a fase onde a democracia e a justiça novamente venceu". MUITO OBRIGADA>
Mas pergunto isso pelo barulho que causou com sua obra.

Continuem perguntando ao nosso artista e convido o Alex a continuar respondendo.



Glauber

Alex

Particularmente sou curioso com a vida pessoal dos artistas: então, me responda: onde vc nasceu, onde vive, no que trabalha (já que a maioria dos artistas de nosso país não consegue viver da própria arte) e onde espera estar daqui há dez anos, em termos artísticos.

Alex

Gente, minha banda gravou uma demo!

Alex Plunk e os Imaginários "DEMO"!!!

Álbum: Lady Murphiee

01: O amanhecer e a Humanidade
02: Mãe, eu pinto quadro com merda
03: Modess social
04: Preciso fazer cocô
05: Escadaria para o inferno
06: Big Joe
07: Wizard of commodities
08: Ahhhhhg!
09: Meu pai
10: Alegria
11: Tijolos (Bonus Track)
12: Camon let'it be (Bonus track)
13: Aya-Yuppie-Hippie-Yee (Focus cover Bonus track)

Baixe pelo link: http://www.megaupload.com/pt/?d=ZPEPFBG1

Veja a foto do encarte no meu álbum pelo link:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=7300430983028843025&pid=1223043751772&aid=1223018323$pid=1223043751772


Alex

Obrigado Mariana :)


Alex

Eu acredito que essa entrevista marcou uma fase bem importante aqui no Vale, o antes e o depois de Alex Plunk, rs
Pensando assim pergunto:

Alex, em algum momento vc sentiu-se mal pelo ocorrido?
Não que eu culpe vc, ao contrário, acreditei no teu trabalho antes, lutei por ele e ainda te acho o mesmo artista talentoso, só que agora com uma diferença: "tenho gratidão por vc ter sido o pivô de uma nova fase aqui do Vale, a fase onde a democracia e a justiça novamente venceu". MUITO OBRIGADA>
Mas pergunto isso pelo barulho que causou com sua obra.

Continuem perguntando ao nosso artista e convido o Alex a continuar respondendo.

Me,
me senti mal pela comunidade ter sido deletada, pelo aspecto do coletivo. Eu é que tenho gratidão pela oportunidade.


Alex

Particularmente sou curioso com a vida pessoal dos artistas: então, me responda: onde vc nasceu, onde vive, no que trabalha (já que a maioria dos artistas de nosso país não consegue viver da própria arte) e onde espera estar daqui há dez anos, em termos artísticos.

Glauber,
Nasci no Rio de Janeiro, Ilha do Governador, bom, nasci em uma maternidade na Tijuca mas vivi até hoje na Ilha.
Já trabalhei como panfleteiro, pedreiro, pintor, atendente de telemarketing, secretário.. meu ultimo emprego foi como monitor dos laboratórios de informática da faculdade ESPM. Atualmente estou estudando pra passar no vestibular da UFF e vivo de algumas aplicações financeiras.
Daqui há dez anos espero estar com a mesma esperança que tenho hoje e que me motiva a fazer arte. Meu sonho é palestrar em faculdades e ser aplaudido no final.





Alex

.

A tela "Criança Morta" é de autoria de Cândido Portinari.
.


Alex,

Fantástica a sua Arte Plástica, em todos os sentidos! Eu diria mesmo tratar-se de um ato de coragem!
Não me considero artista-plástica, mas gosto de fazer minhas artes. Já utilizei em minhas pinturas materiais diversos como cimento, areia, argila... Mas fezes, acho que nem as minhas. E olha que a bosta do dono não fede... Só a do vizinho, rsrs.

Eu te pergunto, após observar seu trabalho no blog:

Não dava para suprir a necessidade de ser diferente utilizando materiais mais perfumados, do tipo frutas e legumes, casca de certas madeiras, tintura de cabelo e outras coisinhas menos extravagantes? Até porque daria para fazer uma certa economia nas tintas, já que o seu trabalho tem colorido intenso.

Bem, o que eu quero dizer é que, embora eu não seja tão corajosa e excêntrica, não poderia deixar de elogiar o seu trabalho. Parabéns!

Maria Goreti
.

Sirlei,
Atualmente estou cultivando uma obra com urina e sabão em pó sobre uma mala direta pedindo dizimo, que recebi da igreja católica. Qando estiver na textura q eu quero, pretendo pintar com algum material, acho o que faz a arte são os contrastes, anteriormente peintei um quadro chamado "Armele" com pasta de dentes.
Obrigado.


Alex

Então Alex, a minha primeira pergunta agora se torna ainda mais consistente já que eu mesma fui preconceituosa em relação à sua arte. Como é para você assimilar ou trabalhar com o preconceito (quando ele existe, claro) em relação ao que escreve e pinta?

A segunda pergunta: Você escreve usando palavras que a uma maioria não usa, o faz para chocar ou o faz como um expurgo, uma catarse?

E por último: Não estariam as duas formas em que se expressa interligadas à uma necessidade visceral de deixar sua rebeldia como protesto?


Lola, posso sentir o preconceito sem fazer muito esforço, por isso criei um fake chamado Roat Franbuant Neto e comecei a expor minhas poesias atreves dele e o fato do poema não estar atrelado ao rótulo: "Poema Dedalista:" elevou as criticas e Roat conseguiu até algumas namoradas rs.

Meu trabalho é muito ligado a introspecção, claro que eu faço pra chocar, mas na maioria das vezes, é pra chocar a mim mesmo. Sou uma pessoa muito mal resolvida, mas tenho total consciência disso o que me torna resolvido, meu problema de procurar problema.

Não sou rebelde-herói, to mais pra rebelde de super mercado. Também não jogo minhas vísceras pra platéia com o intuito de que ela resolva meus problemas ou tente achar um sentido na minha arte, como disse a coisa é muito mais introspectiva e fincada no recalque.

Obrigado :)


†††Me

Alex Vc é discriminado por uns, amado por outros e USADO, literariamente falando por alguns. Explico: Tua rebeldia, teus poemas exêntricos, quadros, tuas atitudes, teu palavreado, tdo isso gera uma gde polêmica, um bom marketing para as comunidades onde posta e divulga seu trabalho. Digo isso porque no Bar do Escritor, onde começou, era tido como agitador (por postar tantas vezes), como sem talento (pelo teor dos poemas), etc... Até que tua insistência passou a ser vista como "atitude" e teus poemas como "engraçados", a ponto do moderador criar para vc um ebook onde o conteúdo era tido como "o pior do bar", "o que não fazer em literatura", ou algo assim. Era descaradamente uma jogada de marketing a favor do Bar, um golpe de mestre, assumo, adoro planos mirabolantes de propaganda, acho o máximo. Também essa entrevista é uma jogada de marketing, não tenho como negar, vc se tornou um ícone em debate e polêmica aqui no meio literário. Todos querem te conhecer (mesmo que por motivos óbvios e escatológicos) ou querem debater (combater) tua forma de criar arte. Enfim, vc gera preconceito, mas ao mesmo tempo gera NOTÍCIA, uma coisa boa para todo literário empenhado em projetos aqui no orkut. Podemos definir isso como uma "nova arte"? Vc se considera a frente para o seu tempo? Será que nem vc se percebe ainda um talentoso artista plástico? (qdo afirma que so faz isso para chocar a si mesmo).



Alex

Podemos definir isso como uma "nova arte"? Vc se considera a frente para o seu tempo?
Será que nem vc se percebe ainda um talentoso artista plástico? (qdo afirma que so faz isso para chocar a si mesmo).

Me, sempre me achei muito talentoso e sempre me admirei e admirei minhas obras, tão quanto sempre me frustrei com o resultado, quando caia na real seja através das criticas ou da perda de tempo... acho que esse é o meu combustível, esse ciclo doentio de criar e me frustrar, mas a frustração, como disse, vem apenas com o resultado, as obras estão sempre sendo degustadas por mim nos meus momentos de solidão, é isso que quero dizer quando afirmo que só faço isso pra chocar a mim mesmo.
Não me considero a frente do meu tempo, e nem a frente do tempo dos outros, meu tempo é agora, mas não faço pelas outras pessoas, faço por mim e pra mim. Eu sempre fui assim, sempre fui 100% eu, o mundo podia estar errado e eu certo, acho que o problema é esse hoje em dia, as pessoas não acreditam muito em si mesmas, "é obvio que isso que você está sentindo está errado porque ninguém pensa assim, é você que está errado e não o mundo.." e desta forma fingimos acreditar, fingimos viver e fingimos que ta tudo certo. Acho que a maior coisa que fiz para os outros foi a criação da idéia Dedalista, que exalta o artista e rebaixa a obra de arte a uma mera ferramenta, tem tudo haver comigo.
Dedalismo é a nova arte, sim, a arte dos blocos econômicos que substituirão o status que tem atualmente todas as nações deste planeta assim como os feudos foram substituídos pelas mesmas, inevitavelmente, a Arte do fim do paternalismo e da política, do político, a ascensão da Democracia absoluta e do voto on-line discriminado por cpf para toda e qualquer questão pública. Não me acho a frente do meu tempo mesmo, pelo contrário, vivo no passado, onde tudo isso já aconteceu com a Renascença e o Iluminismo, mas que agora a idéia posta em pratica do dever do estado para com o cidadão, começa a ser prejudicial a partir do momento em que o mesmo subestima a capacidade do povo de tomar decisões seja na sua própria vida ou seja no coletivo, o direito de errar e de permanecer no erro tão defendido quanto o do acerto. O Cidadão maior do que a peça teatral política. O Dedalista sempre será mais importante do que a obra de arte.


†††Me

Alex Eu agradeço em meu nome e em nome de todos aqui do Vale pela sua pronta colaboração em responder ao convite para uma entrevista, peço desculpas se em algum momento se sentiu ofendido e deixo registrado minha admiração pelo seu trabalho e pessoa. Se tiver alguma consideração final, agora é a hora. No mais fica um grande beijo.



Alex

Eu que agradeço, não me senti ofendido pelo contrário, foi uma axcelente oportunidade para divulgar minhas idéias, peço apenas para quem leia, que se interesse em baixar alguma obra minha seja musical, literária ou visual.
Deixo alguns links:















Nenhum comentário: