segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A corrente por adriano siqueira




- A Corrente -
Autor: Adriano Siqueira
siqueira.adriano@gmail.com


O que havia de mais nela para eu ficar daquele jeito?Ela estava acorrentada pelos braços até o teto, a pelo menos meio metro acima do chão.Usava um colar com uma pedra que parecia muito com uma lua minguante.Ela chorava muito...O quarto era enorme, muito úmido, sem móveis, sem janela! Como alguém poderia viver ali?
— Por favor me ajude! — ela disse.
Quem näo ajudaria? Se não fosse pelas palavras, seria por sua beleza.Quando cheguei perto, ouvi a porta atrás de mim se mover. Achei que fosse o vento.Estava tentando soltá-la quando recebi uma pancada na cabeça.Desmaiei na hora.Eu estava no chão e só ouvia gritos, e não eram humanos.Ao levantar-me, vi um homem velho completamente estraçalhado, ao seu lado, uma espingarda e um lobo enorme... Olhando para mim com a boca cheia de sangue.
O lobo pulou em cima de mim. Mas, ao me tocar, näo havia mais aqueles pêlos e patas, mas sim, um abraço doce e sensível da garota que estava presa.
Ela continuava chorando e dizia para eu näo ter medo... E realmente näo tive...

Nenhum comentário: