domingo, 19 de abril de 2009

?!?!?!?!?!?!?!?!?!




Rafiq Qureshi, pai da atriz mirim Rubina Ali, 9, que fez a Latika quando criança no filme vencedor do Oscar 2009 “Quem Quer Ser um Milionário?”,dirigido por Danny Boyle, está vendendo a filha. É o que conta o site britânico “News of the World”.
Segundo o site, o pai da garota, na tentativa de escapar da pobreza, colocou a própria filha a venda por 200 mil (em torno de R$ 647 mil).
Rafiq Qureshi disse a um repórter do site teria se passado por um sheik interessado na compra. “Eu tenho que ver o que é melhor pra mim, minha família e pro futuro de Rubina”.
E ainda procurando um culpado, Rafiq colocou a culpa em Hollywood e disse que eles não ganharam nada com o filme. “A criança é especial agora. Esta não é uma criança comum. Esta é uma criança do Oscar”, justificou Rafiq ao cobrar a exorbitante quantia por Rubina.
Durante a negociação, Rafiq criticou os produtores do filme. “Eles [produção de ‘Quem Quer Ser um Milionário?’] não se importaram com a gente. Eles nos deram dinheiro no começo mas depois não nos deram nada. Nos deram por volta de 150 rúpias (2.040). Eles disseram que nos dariam uma casa, mas tudo que fizeram foi falar”, reclamou Rafiq.
O pai da garota revelou ao “News of the World” que a venda da garota seria a única maneira de tirar sua família da pobreza em que vivem em Mumbai, na Índia.
O filme foi o grande vencedor do Oscar 2009 com oito estatuetas.

2 comentários:

Adroaldo Bauer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adroaldo Bauer disse...

Tablóides ingleses, americanos e mesmo nossos aqui costumam dar de manchete o que querem para vender o jornal.
E no rodapé os prováveis desmentidos que a história exija. Um protesto contra a não remuneração digna deiante de tanto sucesso de artistas mirins pode não ter na da a ver com a venda de uma filha.
Aliás, o que ss sabe da história é que ingleses, como quaisquer colonistas, é que se notabilizram por comprar pessoas e escravizá-las para todos os fins.
Se é venda, de fato, também considero abominável.
Se é farsa do tablóide, execrável.