sexta-feira, 29 de maio de 2009

Híbrido Metamórfico

No antigo Egito busquei minhas missões e aventuras,
Conheci faraós e seus sacerdotes, a opulência e a desgraça.
Li e escrevi textos registrando o notável e oculto,
Prestei oferendas aos deuses por dias melhores,
Cresci com dualidades descobrindo minha identidade.

Descobri mais sobre mim e na Plenitude encontrei o Poder.
Hoje sou um Mistério, um corpo bélico com mente mutável,
Um sangue de tinta e uma alma como um livro obscuro.
Como Imortal, estou acima de meros conceitos mortais,
Sou um livro complexo, um pergaminho interminado.

Aprendi e ensinei Magia, Ciências, Artes e Guerra,
Usei trajes, jóias, artefatos e armas, vesti-me de Negro.
Sentei imperativo em um trono e dormi em um sarcófago,
Subi degraus da Pirâmide e encontrei a luz da Lua.
Conhecimento, Intelecto, Magia e Ciências são o meu deus.

Sou antropo-zoomórfico como meu Grande Mestre Thoth.
Apareço como um urso pardo, homem jovem ou um híbrido.
Descobri minha essência, sou um híbrido metamórfico,
Renasci como um Iniciado no Templo-biblioteca de Thoth,
Busco ser poderoso como o Escriba dos Deuses.

Sou quem sou e o que sou: o Mensageiro Obscuro.


- Mensageiro Obscuro
Fevereiro/2007.


-- Glossário --

Antropozoomórfico = Os deuses egípcios em sua maioria eram animais que mais tarde ganharam formas humanas e conseqüentemente ganharam suas formas híbridas, sendo que esses deuses podiam ter a forma animal (primária), humana (secundária) e por fim a híbrida consistente em um corpo humano com a cabeça animal. Esses são valores arquetípicos e simbólicos profundamente complexos que abrangem a dualidade e a tríplice.

Degraus = Níveis hierárquicos de um grupo ou evolução.

Escriba dos Deuses = Um dos muitos títulos atribuídos ao deus egípcio Thoth que era representado por uma íbis ou babuíno (macaco).

Iniciado = Membro de um grupo que agora pertence a um grau interno da ordem mística da qual participa.

Imortal = Estado espiritual avançado no qual o indivíduo é lembrado por sua obras em vida e filosoficamente está vivo atemporalmente após sua passagem enquanto haver mentes fluindo seu patrimônio intelectual deixado.

Mistério = Cerimônias secretas no culto de certas divindades.

Negro = Cor que representava Potencialidade.

Plenitude = Estágio espiritual no qual o indivíduo não necessita de muita matéria para ter um bem-estar razoável que o impulsione a viver para cumprir seu caminho.

Pirâmide = Construção funerária que servia de mausoléu para guardar um cadáver e seus pertences, sua forma representa os raios de Ra, o deus sol supremo deus egípcio das eras antigas. Tem grande poder espiritual e um significado profundo.

Poder = Conjunto complexo de Filosofias que preparam um homem para uma vida na qual ele produz melhorias em si mesmo e no meio em que vive.

Renascimento = Um estágio espiritual no qual o iniciado de uma ordem mística alcança uma evolução espiritual além do convencional, isso exige um bom prepraro da mente e espírito.

Sarcófago = Era um esquife adornado no qual os corpos mumificados eram postos para que seu Ka aguardasse a resurreição material tão esperada pelos egípcios.

Templo-biblioteca = É o estilo de templo para celebrar cultos a Thoth, consiste em um local de orações e estudos com uma biblioteca a disposição, isso reforça o compromisso desse deus com os estudos e outros aspectos.

Thoth = Deus egípcio com muitos títulos, entre eles o de Escriba dos Deuses. É o deus egípcio da Lua, Conhecimento, Intelectualidade, Ciências Lógicas e Terapêuticas e Magia. Sua cidade é Hermópolis e possui templos-biblioteca para o treinamento de seus discípulos e cultistas.

Trono = Local onde autoridades políticas, religiosas, místicas e outras importantes personalidades sentam e demonstram seu poder como sua representatividade, da mesma forma outros símbolos ostentam tais características arquetípicas.

Nenhum comentário: