domingo, 2 de março de 2014

Amigas para todo o sempre!



Manu era muito querida no facebook! Postava uma foto e logo lotava de curtidas! Escrevia alguma coisa e logo diziam “Oh! Que profundo! Adorei! Amo o que escreve e taus...”
Um dia surgiu a seguinte postagem em seu perfil:
Olá! Aqui é a filha da Manu. Ela sofreu um AVC e se foi. Porém, antes de partir pediu que eu postasse esse recadinho pra vcs:
AOS MEUS AMIGOS DO FACEBOOK UM ATÉ BREVE, LOGO NOS ENCONTRAREMOS. -OS MAIS CHEGADOS FAÇO QUESTÃO DE BUSCAR PESSOALMENTE E AJUDAR DANDO UM EMPURRÃOZINHO NA TRAVESSIA.
 -OS QUE ME ODEIAM, EU NÃO LEVO MÁGOA,  PROMETO PUXAR O COBERTOR A NOITE PARA QUE SEUS PÉS NÃO FIQUEM AO RELENTO, POIS O  FRIO  ESTÁ DE MATAR!  -AOS QUE CAGAM E ANDAM SE EU MORRO OU NÃO, PROMETO DAR O AR DA GRAÇA PARA ACARINHA-LOS QUANDO ESTIVEREM TENDO PESADELOS, NÃO VOU DESISTIR DE TENTAR OBTER SUA AMIZADE. ENFIM, QUANDO LEREM ESTA,  ESTAREI COM CERTEZA EMBAIXO DA TERRA, PORÉM, NÃO FIQUEM TRISTES, É SÓ MEU CORPO. MINHA ALMA ESTARÁ AO  LADO DE VCS SEMPRE E QUANDO VOCÊ NÃO ACREDITAR MAIS OU SE ESQUEÇER DE MIM, FAREI UMA APARIÇÃO PARA REAFIRMAR NOSSA AMIZADE. FUI MARCANTE NA VIDA, QUERO SER BEM MAIS NA MORTE! BEIJOS, MANU.
Depois disso aconteceu um fenômeno curioso: seu perfil foi perdendo os contatos, que, um a um, se evadiram e ao final do dia apenas alguns fakes sem foto, uns míseros 17, continuavam com ela.
Engraçado...Pensou a filha. Ela cumpriu o prometido. “Levou todos com ela”
Minha mãe foi uma figura!

Um comentário:

Adroaldo Bauer Corrêa disse...

Assim na terra como em alhures, Manu é prova de que há vida enquanto o nome do artista é dito, escrito, lembrado... é eterna, além de terna.