segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

OFICINA DE CINEMA COM JOSÉ MOJICA MARINS, O ZÉ DO CAIXÃO!





OFICINA DE CINEMA COM JOSÉ MOJICA MARINS,EM POUSO ALEGRE-UNIVÁS CAMPUS FÁTIMA,DIAS 25 E 26 AS 19:30 E 27 DE FEVEREIRO AS 13:00H,VALOR DA INSCRIÇÃO R$50,00.
INSCRIÇÕES ABERTAS COM PAULO LIMA PELO FONE 9964-5579



- 61 anos de experiência em cinema não é para qualquer um! Mojica nasceu, viveu e respirou a vida inteira sua paixão, e é por ela que continua a lutar. Além de dirigir, esse artista multimídia e autodidata escreve, roteiriza, atua, ensina e divulga para o mundo o cinema experimental e profissional brasileiro.

E mais uma vez ele vem contribuindo com a nossa arte!
Nosso mestre José Mojica Marins mais conhecido pelo nome de sua criatura Zé do Caixão, acreditando que o melhor caminho para o desenvolvimento é a educação cultural, realiza oficina para os amantes de seu estilo improvisador e criativo, procurando desenvolver habilidades não só técnicas, mas também humanas através de um olhar questionador atento para o mundo em que vivemos. Usando atividades para despertar a colaboração no trabalho em grupo, a consciência social e a disciplina no trabalho.

O criador abrange em seu curso:

*Atuação: Consiste em imprimir, por meio de diversas técnicas, ou mesmo da pura intuição, vida e realidade a um personagem. Muitas vezes tida como fruto da inspiração, da racionalização das emoções, é a parte específica dos artistas da cena.

*Direção: Gerenciar a concepção artística de um produto audiovisual, incorporando uma série de funções.

*Câmera: Técnico de cinema responsável pela forma como o roteiro cinematográfico é transposto para o vídeo.


*Desenvolvimento de roteiro: é a forma escrita de qualquer espetáculo audiovisual Descrição objetiva das cenas, sequências e diálogos entre as personagens do espetáculo são partes essenciais do roteiro.

*Técnica de maquiagem de efeito: é a arte de transformar ilusões no cinema.


Ø Objetivo: Transmitir valores éticos, despertar talentos, ampliar horizontes profissionais.

Ø Publico alvo:Voltada para estudantes de cinema, rádio e TV e outros interessados no assunto, a oficina visa mostrar como fazer cinema no Brasil dentro da nossa realidade. Adolescentes e adultos (13 a 59 anos) .

Nenhum comentário: